E-mail: secexalu@fatecsp.br
Telefone: (11) 3322-2214
□ Confecção de Certificado de Conclusão, Histórico Escolar e declarações diversas para o Ex-Aluno da Fatec - SP.
□ Solicitação de Documentos.
Publicação de listas de prováveis formandos;
Publicação de listas de pesquisa de documentos;
Atualização de cadastro de alunos.
Os pedidos levam de 3 a 5 dias úteis para serem confeccionados e podem ser retirados dentro do horário de atendimento da Seção*.
*Apenas os alunos que colaram grau poderão solicitar Histórico Escolar, Atestado para o CREA, Certificado de Conclusão e Programa de Disciplinas. Os que NÃO colaram grau, podem solicitar apenas Declaração de Conclusão, Histórico Escolar e Programa de Disciplinas.
Como é feito o pagamento para a retirada de documentos?
Os pagamentos devem ser realizados para o Centro Paula Souza:
Banco do Brasil
Agência 1897-X
Conta 20778-0.
CNPJ: 62.823.257/0001-09
Os comprovantes de depósito devem ser encaminhados à Fatec Seção de ex-alunos, no e-mail secexalu@fatecsp.br com cópia (Cc:) para financas@cps.sp.gov.br, com o seguinte assunto:
“Depósito de taxa 2ª via de documento acadêmico (mencionar o documento acadêmico) – U.E. 002 – Fatec SÃO PAULO – Nome do solicitante”.
Qual a taxa para emissão de cada documento?
Os valores atualizados para 2023, conforme Deliberação Ceeteps n° 01, de 15 de janeiro de 2009, art. 4º, §1º
Conforme tabela de Taxas pelos serviços extraordinários de expedição de documentos acadêmicos: Clique aqui para visualizar a tabela
O aluno deve comparecer pessoalmente à Seção de Ex-Alunos para solicitar a 2ª via.
Para solicitação de 1ª via, não há necessidade do comparecimento do aluno. O documento pode ser solicitado por terceiros, desde que a documentação acadêmica esteja em dia. Os alunos formados até o 1° semestre de 2008 precisam solicitar o diploma.
Apenas o próprio aluno pode retirar o diploma devendo, para tanto, apresentar um documento de identidade com foto.
A retirada do diploma por terceiros é feita com a apresentação e retenção de procuração expedida por Cartório, específica para retirada do documento.
A solicitação e a retirada dos demais documentos podem ser feitas pelo ex-aluno ou por terceiros, desde que o pagamento bancário já tenha sido efetuado; é necessária, ainda, a apresentação do comprovante bancário.
Para requerer qualquer documento, é necessário nome completo, curso, período e, se possível, número de matrícula.
Publicação e atendimento dos prováveis formandos interessados na obtenção de registro junto ao CREA.