Seção de Alunos: (11) 3322-2213
E-mail: secaluno@fatecsp.br
Seção de Ex-Alunos: (11) 3322-2214
E-mail: secexalu@fatecsp.br
FAQs...
Sendo ex-aluno, como devo proceder para solicitar um documento?
Os documentos devem ser solicitados no guichê da Seção de Ex-Alunos, mediante a apresentação do comprovante de pagamento.
Como é feito o pagamento para a retirada de documentos?
Os pagamentos devem ser realizados para o Centro Paula Souza, no Banco do Brasil, Agência 1897-X, Conta 20778-0.
Os comprovantes de depósito devem ser encaminhados à Fatec Seção de ex-alunos, no e-mail secexalu@fatecsp.br com cópia (Cc:) para financas@cps.sp.gov.br, com o seguinte assunto:
“Depósito de taxa 2ª via de documento acadêmico (mencionar o documento acadêmico) – U.E. 002 – Fatec SÃO PAULO – Nome do solicitante”.
Qual a taxa para emissão de cada documento?
Os valores atualizados para 2023, conforme Deliberação Ceeteps n° 01, de 15 de janeiro de 2009, art. 4º, §1º
Conforme tabela de Taxas pelos serviços extraordinários de expedição de documentos acadêmicos: Clique aqui para visualizar a tabela
Quais são as regras para solicitação e retirada de documentos?
Solicitação de Diploma (1ª e 2ª vias)
O aluno deve comparecer pessoalmente à Seção de Ex-Alunos para solicitar a 2ª via.
Para solicitação de 1ª via, não há necessidade do comparecimento do aluno. O documento pode ser solicitado por terceiros, desde que a documentação acadêmica esteja em dia. Os alunos formados até o 1° semestre de 2008 precisam solicitar o diploma.
Retirada de Diploma
Apenas o próprio aluno pode retirar o diploma devendo, para tanto, apresentar um documento de identidade com foto.
A retirada do diploma por terceiros é feita com a apresentação e retenção de procuração expedida por Cartório, específica para retirada do documento.
Demais documentos - solicitação e retirada
Em ser feitas pelo ex-aluno ou por terceiros, desde que o pagamento bancário já tenha sido efetuado; é necessária, ainda, a apresentação do comprovante bancário.
Para requerer qualquer documento, é necessário nome completo, curso, período e, se possível, número de matrícula.
Qual o prazo para a confecção dos documentos?
Os pedidos levam de 3 a 5 dias úteis para serem confeccionados e podem ser retirados dentro do horário de atendimento da Seção*.
*Apenas os alunos que colaram grau poderão solicitar Histórico Escolar, Atestado para o CREA, Certificado de Conclusão e Programa de Disciplinas. Os que NÃO colaram grau, podem solicitar apenas Declaração de Conclusão, Histórico Escolar e Programa de Disciplinas.
Como faço para acessar o Sistema do Aluno?
Acesse o link: http://san.fatecsp.br e no campo "Número de Matrícula", entre com o seu número sem a letra F ou H (somente números) e digite sua senha. Caso não possua senha, clique no link "Crie a sua senha". Se você esqueceu ou perdeu sua senha, clique em "Esqueci Minha Senha" e preencha o formulário com seus dados para a criação de uma nova.