Caro(a) Aluno(a),
A partir do 2º semestre de 2017 entrará em vigor a 2ª etapa da flexibilização de matrículas, um procedimento para que você possa distribuir melhor as disciplinas na sua grade horária e, com isso eliminar períodos sem aulas e diminuir seu tempo de conclusão do curso. Esse procedimento será feito somente on line.
É obrigatório acessar o login do aluno, no prazo de acerto de matrícula conforme calendário escolar para inclusão das disciplinas autorizadas pelo sistema.
Veja aqui a Tabela de Equivalências com as disciplinas oferecidas.
Diretoria da FATEC-SP
Contato: (11) 3322-2213
E-mail: secaluno@fatecsp.br
Contato: (11) 3322-2214
E-mail: secexalu@fatecsp.br
FAQs...
Sendo ex-aluno, como devo proceder para solicitar um documento?
Os documentos devem ser solicitados no guichê da Seção de Ex-Alunos, mediante a apresentação do comprovante de pagamento.
Como é feito o pagamento para a retirada de documentos?
O pagamento deve ser feito no Banco do Brasil, em dinheiro, com depósito identificado (feito diretamente no caixa do Banco). Não serão aceitos DOC's, transferências ou depósitos em envelope nos caixas eletrônicos.
Dados Bancários
Dados bancários: | Banco do Brasil |
---|---|
Agência: | 1897-X |
Conta Corrente: | 100872-2 |
Favorecido: | Centro Paula Souza |
CNPJ: | 62.823.257/0001-09 |
Qual a taxa para emissão de cada documento?
Documento | Taxa (R$) |
---|---|
Certificado de conclusão de curso | 30,00 |
Histórico escolar | 10,00 |
2ª via diploma | 100,00 |
Atestado para o CREA | 40,00 |
Declarações diversas | 5,00 |
1ª via diploma | ISENTA |
Observação: Conforme Deliberação CEETEPS - 1, de 15/01/2009, que dispõe sobre a cobrança de taxas nas Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Quais são as regras para solicitação e retirada de documentos?
Solicitação de Diploma (1ª e 2ª vias)
O aluno deve comparecer pessoalmente à Seção de Ex-Alunos para solicitar a 2ª via.
Para solicitação de 1ª via, não há necessidade do comparecimento do aluno. O documento pode ser solicitado por terceiros, desde que a documentação acadêmica esteja em dia. Os alunos formados até o 1° semestre de 2008 precisam solicitar o diploma.
Retirada de Diploma
Apenas o próprio aluno pode retirar o diploma devendo, para tanto, apresentar um documento de identidade com foto.
A retirada do diploma por terceiros é feita com a apresentação e retenção de procuração expedida por Cartório, específica para retirada do documento.
Demais documentos - solicitação e retirada
Em ser feitas pelo ex-aluno ou por terceiros, desde que o pagamento bancário já tenha sido efetuado; é necessária, ainda, a apresentação do comprovante bancário.
Para requerer qualquer documento, é necessário nome completo, curso, período e, se possível, número de matrícula.
Qual o prazo para a confecção dos documentos?
Os pedidos levam de 3 a 5 dias úteis para serem confeccionados e podem ser retirados dentro do horário de atendimento da Seção*.
*Apenas os alunos que colaram grau poderão solicitar Histórico Escolar, Atestado para o CREA, Certificado de Conclusão e Programa de Disciplinas. Os que NÃO colaram grau, podem solicitar apenas Declaração de Conclusão, Histórico Escolar e Programa de Disciplinas.
Como faço para acessar o Sistema do Aluno?
Acesse o link: http://san.fatecsp.br e no campo "Número de Matrícula", entre com o seu número sem a letra F ou H (somente números) e digite sua senha. Caso não possua senha, clique no link "Crie a sua senha". Se você esqueceu ou perdeu sua senha, clique em "Esqueci Minha Senha" e preencha o formulário com seus dados para a criação de uma nova.