Biblioteca Nelson Alves Vianna

Links

http://www.imprensaoficial.com.br/
Pesquisa nos Diários Oficiais publicados pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

http://www.in.gov.br
Pesquisa nos Diários Oficiais publicados pela Imprensa Nacional, inclusive Diário Oficial da União.

http://www.rexlab.ufsc.br
Acesso ao mecanismo online para referência bibliográfica no padrão ABNT, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina.

http://www.abnt.org.br/
Acesso ao Catálogo da ABNT, em que é possível acompanhar as normas que estão em vigor e aquelas que foram canceladas ou substituídas.

http://www.scielo.org/
Biblioteca eletrônica que reúne uma coleção selecionada de artigos de revistas científicas brasileiras disponíveis na Internet. Apresenta textos completos de artigos científicos abrangendo todas as áreas do conhecimento. É possível realizar buscas por títulos de periódicos, por autor ou por assunto.

http://scholar.google.com
Ferramenta de busca direcionada para a recuperação de informação acadêmica.

http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br
Informações sobre o Governo paulista, sobre todos os aspectos relativos ao Estado de São Paulo e sobre qualquer assunto de interesse da população e dos servidores públicos estaduais.

http://www.dominiopublico.gov.br
Biblioteca virtual que permite a coleta, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, por meio do acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.

http://www.periodicos.capes.gov.br
Portal de Periódicos CAPES oferece acesso completo - para 286 instituições de ensino superior, incluindo a FATEC-SP - aos textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento.

Oferece cerca de 1.000 ebooks. As obras de domínio público possuem acesso gratuito, outras obras podem ser compradas.

http://www.doaj.org/
O serviço Diretório de Revistas de Acesso Aberto, abrange o texto completo e gratuito de qualidade controlada à revistas científicas e acadêmicas. Existem hoje 5.754 revistas no diretório das quais 2.460 periódicos pesquisáveis no nível de artigo.

http://www.matweb.com/
Base de dados abrangente sobre polímeros termofixos e termoplásticos, alumínio, magnésio, aço, ligas de titânio e zinco, e também uma sólida e crescente lista de cerâmica e outros metais, e para cada material apresenta as propriedades, especificações técnicas, usos e fabricantes. Acesso gratuito.

http://inctmat.impa.br
A matemática brasileira desfruta de sólido prestígio interncaional, figurando ao lado da Austrália, Bélgica, China, Hungria, Holanda, India, Polônia e Espanha, na classificação por atividade de pesquisa da União internacional de Matemática. Instituto Virtual de Excelência - o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática - INCTMat dá uma nova dimensão a esta área fundamental para o nosso desenvolvimento científico e tecnológico.

http://www.chemweb.com/
ChemWeb.com
Consulta gratuita a 32 bases de dados, algumas com acesso livre ao texto completo inclusive a Beilstein Abstracts; o ACD-Aviable Chemicals Directory, com informações sobre compostos e produtos químicos distribuídos por mais de 470 fornecedores; o Conference Centre, guia de congressos, conferências e eventos; o Portal para Chemistry Preprint Server, o ChemGuide e o ChemDexPlus.

http://ull.chemistry.uakron.edu
HARZARDOUS CHEMICAL Database
Esta base de dados permite a recuperação de informações em quaisquer dos 2662 produtos químicos perigosos ou produtos genéricos, com base em pesquisa por palavras-chave. È possível pesquisar por palavra-chave, nomes, fórmulas e números de registros (CAS, DOT, RTECS, e EPA). Acesso gratuito.

http://liinwww.ira.uka.de/bibliography/
The Collection of Computer Science Bibliographies
Esta coleção de cerca de 1200 bibliografias da literatura em ciência da computação, elaborados em diversos serviços especializados, inclui mais de um milhão de referências, a maior parte composta de artigos de revistas, papers de conferências e relatórios técnicos. Gratuita.

http://www.ibict.br/informacao-para-ciencia-tecnologia-e-inovacao%20/catalogo-coletivo-nacional-de-publicacoes-seriadas(ccn)
CCN - Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas
Coordenado pelo IBICT, é uma rede cooperativa de unidades de informação de instituições localizadas no Brasil. Possibilita o acesso a publicações periódicas científicas e técnicas e reúne informações de catálogos das principais bibliotecas do país.