Secretaria Acadêmica

Perguntas e Respostas Frequentes (FAQ)

Sendo ex-aluno, como devo proceder para solicitar um documento?

Os documentos devem ser solicitados no guichê da Seção de Ex-Alunos, mediante a apresentação do comprovante de pagamento.


Como é feito o pagamento para a retirada de documentos?

O pagamento deve ser feito no Banco do Brasil, em dinheiro, com depósito identificado (feito diretamente no caixa do Banco). Não serão aceitos DOC's, transferências ou depósitos em envelope nos caixas eletrônicos.


Dados Bancários
Dados bancários: Banco do Brasil
Agência: 1897-X
Conta Corrente: 100872-2
Favorecido: Centro Paula Souza
CNPJ: 62.823.257/0001-09


Qual a taxa para emissão de cada documento?
Documento Taxa (R$)
Certificado de conclusão de curso 30,00
Histórico escolar 10,00
2ª via diploma 100,00
Atestado para o CREA 40,00
Declarações diversas 5,00
1ª via diploma ISENTA
 
Observação: Conforme Deliberação CEETEPS - 1, de 15/01/2009, que dispõe sobre a cobrança de taxas nas Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Quais são as regras para solicitação e retirada de documentos?
Solicitação de Diploma (1ª e 2ª vias)

O aluno deve comparecer pessoalmente à Seção de Ex-Alunos para solicitar a 2ª via.

Para solicitação de 1ª via, não há necessidade do comparecimento do aluno. O documento pode ser solicitado por terceiros, desde que a documentação acadêmica esteja em dia. Os alunos formados até o 1° semestre de 2008 precisam solicitar o diploma.


Retirada de Diploma

Apenas o próprio aluno pode retirar o diploma devendo, para tanto, apresentar um documento de identidade com foto.

A retirada do diploma por terceiros é feita com a apresentação e retenção de procuração expedida por Cartório, específica para retirada do documento.


Demais documentos - solicitação e retirada
Em ser feitas pelo ex-aluno ou por terceiros, desde que o pagamento bancário já tenha sido efetuado; é necessária, ainda, a apresentação do comprovante bancário.

Para requerer qualquer documento, é necessário nome completo, curso, período e, se possível, número de matrícula.


Qual o prazo para a confecção dos documentos?

Os pedidos levam de 3 a 5 dias úteis para serem confeccionados e podem ser retirados dentro do horário de atendimento da Seção*.

*Apenas os alunos que colaram grau poderão solicitar Histórico Escolar, Atestado para o CREA, Certificado de Conclusão e Programa de Disciplinas. Os que NÃO colaram grau, podem solicitar apenas Declaração de Conclusão, Histórico Escolar e Programa de Disciplinas.


Como faço para acessar o Sistema do Aluno?

Acesse o link  http://san.fatecsp.br e no campo "Número de Matrícula", entre com o seu número sem a letra F ou H (somente números) e digite sua senha. Caso não possua senha, clique no link "Crie a sua senha". Se você esqueceu ou perdeu sua senha, clique em "Esqueci Minha Senha" e preencha o formulário com seus dados para a criação de uma nova.