Final São Paulo da Olimpíada Brasileira de Informática OBI 2018

No dia 11 de agosto de 2018, sábado a FATEC São Paulo foi sede da Final São Paulo da Olimpíada Brasileira de Informática, competição que define os medalhistas nacionais de 2018 da região.
Foram mais de 350 competidores na Fatec São Paulo divididos em 3 categorias: Iniciação Junior, Nivel 1 e Nivel 2.
O auditório Wladimir Aversa e salas no bloco S e bloco B ficaram repletas de jovens competidores alunos do ensino fundamental e seus pais e professores ansiosos por uma boa colocação e medalhas.
A competição na FATEC São Paulo foi coordenada pelo professor Marcelo Duduchi que teve o apoio das professoras Grace Borges e Neide Aquemi Itokazu, funcionários, auxiliares docentes, alunos da Fatec São Paulo que são maratonistas de programação e das Fatec Girls, grupo de garotas estudantes de Tecnologia em Análise de Sistemas que promovem atividades voltadas para mulheres em computação.

A Olimpiada Brasileira de Informática - OBI é uma competição realizada pela Sociedade Brasileira de Computação organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras como Matemática, Física e Astronomia.
O objetivo da OBI é fazer os alunos se interessarem pela Computação, que é uma ciência importante na formação básica, através de uma atividade que envolve desafios, engenhosidade e uma saudável competição.



Alunos participando da OBI 2018 - Final em São Paulo



Prof. Dr. Marcelo Duduchi e participantes da InterFatecs



Foram mais de 350 competidores



Auxiliares de Docente, Prof. Dr. Marcelo Duduchi e intetrantes do Fatec Girls