DESTAQUES

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2017

Site

Colabore, avaliando a Fatec-SP

O WebSAI é uma avaliação feita anualmente em todas as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) por meio da coleta de informações de alunos, professores, funcionários, pais de alunos (Etecs), equipes de direção e egressos.

Essas informações são utilizadas pela área de Avaliação Institucional do Centro Paula Souza, para analisar os processos de funcionamento das unidades de ensino, seus resultados e o impacto na realidade social em que a instituição se insere.

Acesso: https://websai.cps.sp.gov.br/Autenticacao/Default.aspx

WEBDTI

10/2017

QUEM QUER SER TECNÓLOGO
YouTube

Marcelo Tas descomplica e te ajuda a entender os cursos que formam tecnólogos.

Curso técnico e tecnologo, você sabe a diferença entre eles?

Muita gente ainda confunde essas duas modalidades de ensino, inclusive as empresas. Marcelo Tas te explica as vantagens e as diferenças de cada um deles para te ajudar a escolher qual curso fazer.

Vídeo: https://youtu.be/Pq51BE4GF-w

YouTube

(23/10/2017)

EMPREGO GARANTIDO - ESTADÃO

Matéria

"As Faculdades de Tecnologia de São Paulo oferecem cursos de graduação voltados para o mercado e atraem com boas possibilidades de trabalho" (20/10/17 a 26/10/17).

Reportagem que saiu no Estadão.edu referente aos cursos de graduação das Fatecs.

Acesse a matéria: 17.10.20_Estado_Especial Ponto Edu

ESTADÃO.EDU

(23/10/2017)

FATECH GIRLS NA VIRADA DA EDUCAÇÃO

No último sábado (21/10) as FaTech Girls participaram da Virada Educação em São Paulo, mostrando que mulheres podem, sim, mandar muito bem em TI!

Site

O grupo é uma iniciativa de alunas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Fatec São Paulo, inspiradas no programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que incentiva meninas do ensino médio e fundamental a se interessarem pela área de TI. Saiba mais...

Profa. Grace Borges (DTI)

(10/2017)

PROJETO ENIAC/FATEC-SP

Blog!

JOGO: Happy Garden / Horta Feliz
Um pequeno grupo de estudantes e professores do Centro Universitário Eniac e da Faculdade de Tecnologia de São Paulo se uniram para a criação de jogos digitais educativos que receberam o nome de Happy Garden (para celular) e Horta Feliz (plataforma Desktop).

Jogo Horta Feliz

Jogo!

Os jogos foram desenvolvidos a partir da concepção de um Recurso Educacional Aberto (REA), o que significa que estão disponíveis para uso por qualquer pessoa. Saiba mais...

Professoras Simone Cristina G. Vianna e Grace Anne P. Borges (DTI)

(01/08/2017)

SAIBA MAIS ATRAVÉS DE NOSSO MURAL...

Mural: Clique!

WEBDTI