FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

DTI - FATEC-SP

Departamento de Tecnologia da Informação

ACADÊMICO/CURSO PD

.:BIBLIOTECA:.
PROCESSAMENTO DE DADOS

Histórico do Curso de Processamento de Dados – FATEC-SP

O curso de Processamento de Dados, desde 1976, tem formado profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho, podendo atuar em diversas áreas de Sistemas; Auditoria de Sistemas; Suporte Técnico; Redes de Computadores; Teleprocessamento e outros. Atualmente o curso compreende cinco grandes núcleos de aprendizagem: Técnicas e Linguagens de Programação; Sistemas Operacionais; Banco de Dados; Redes de Computadores e Microinformática; Análise e Projeto de Sistemas e Administração.

Em seu penúltimo semestre, o aluno deve concluir um estágio na área, em organização das mais variadas atividades, pelas quais ele geralmente acaba sendo contratado. Esses egressos ocupam também lugar de destaque no mercado como dirigentes ou consultores reconhecidos e independentes.

Os Tecnólogos em Processamento de Dados formados pela FATEC-SP

São profissionais de nível superior que, pela sua formação direcionada, estão aptos à atuação imediata e qualificada em sua especialidade. Através do domínio e aplicação de conhecimentos da Tecnologia da Informação, o tecnólogo que possui na sua bagagem acadêmica ferramentas cognitivas representadas pelo raciocínio lógico, pela capacidade de análise e síntese, pela habilidade de criar e inovar nas soluções de problemas consegue executar produtos e serviços de qualidade nas mais diversas funções e ramos de atuação.

Fonte: http://www.fatecsp.br/paginas/reestruturacao_pd.pdf


Voltar